Semana será de ventania e frio no Paraná

Com o aumento na intensidade dos ventos, rajadas moderadas a fortes, acima dos 50 km/h podem ser registrados

(Foto: Arquivo Bem Paraná)

A previsão do tempo para o Paraná e Curitiba nesta semana mostra que uma nova frente começa a atuar a partir de amanhã, o que deve trazer chuva e dias mais frios até o final da semana. Hoje, o Estado começa o dia como os últimos, com sol e calor no interior, que também deve ter ventos mais fortes desde o Noroeste do Estado.
Com o aumento na intensidade dos ventos, rajadas moderadas a fortes, acima dos 50 km/h podem ser registrados principalmente no interior do Paraná. Este sistema se espalha para as demais regiões amanhã, acompanhada do avanço de uma frente fria.
No Paraná, este sistema começa a atuar pelas regiões Oeste, Sudoeste e Sul, com chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos moderados a fortes. Entre a noite a madrugada de quinta-feira, a instabilidade avança em direção as demais regiões do Estado. Como este sistema apresenta um deslocamento rápido pelo Estado, não está descartado a ocorrência de temporais localizados nas diversas regiões.
Em Curitiba, as temperaturas mínimas caem para 7ºC até o sábado e a máxima não deve superar os 16ºC. a partir de quinta-feira, o céu fica encoberto na Capital.