Prefeitura oferece aulas de alongamento e ginástica

Prefeitura convida pessoas acima de 45 anos para praticar atividades físicas

Foto: Antônio de Picolli

A prefeitura de Santo Antônio da Platina através da Secretaria de Assistência Social convida pessoas acima de 45 anos para participarem das aulas de alongamento e ginástica todas as sextas-feiras das 9 horas às 10h30 na quadra do Tiro de Guerra. Para os interessados que não possuem condições de se dirigem até o local, a Assistência Social disponibilizará transporte a partir das 8 horas em alguns pontos da cidade.

A finalidade do projeto é incentivar a atividade física visando mais qualidade de vida para o público alvo. Afinal, os exercícios físicos se tornam grandes aliados principalmente após os 40 anos, pois, o corpo se transforma, o metabolismo torna-se mais lento, com possibilidade de perda da massa magra e cerca de 3% de toda a massa óssea ano a ano. Por isso, quanto mais se envelhece, maior a necessidade de se praticar alguma atividade física frequentemente, de preferência, sempre com acompanhamento médico e também de um profissional de educação física.

Com uma equipe especializada, o projeto busca manter o corpo em movimento, avaliando as condições físicas de cada participante. O sedentarismo tem levado pessoas a vários problemas de saúde, como, hipertensão, obesidade, indisposição e entre outros. P

ortanto, os interessados que querem comparecer para praticar as atividades, poderão utilizar o transporte gratuito que passará pelos seguintes pontos: Vitoria Régia (em frente o Mercado Seu Paulo); Parque Jandira (em frente a Aramon); Jardim Bela Vista (em frente ao Arroz Dilma); Vila Claro (em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro); Vila Santa Terezinha (em frente a UBS do bairro); Parque Alvorada (em frente ao Mercado do Foguinho); Jardim Colorado (na praça do bairro); Vila Sete (em frente ao Posto de Saúde do bairro); Vila São José (na praça do bairro); Vila Ribeiro (Ponto de ônibus próximo ao Mercado Real); Vila Ribeiro (Ponto de ônibus em frente ao antigo Mercado Terra Roxa).