Mancha de óleo com origem desconhecida aparece em praia

Polícia Ambiental foi acionada por um morador de Matinhos.

Mancha de óleo deixou a água escura no Balneário Albatroz (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental flagrou na tarde desta segunda-feira (14) uma mancha de óleo que cobriu parte do mar no balneário Albatroz, em Matinhos, no litoral do Paraná. De acordo com a polícia, ainda não se sabe a origem do vazamento do produto no mar.

O capitão Tavares, da Polícia Ambiental, disse que foi um morador quem avistou a mancha e acionou os policiais. Ao chegar, a polícia só conseguiu fazer algumas fotos da praia. Devido à hora, foi impossível identificar a origem da mancha. Uma primeira suspeita é a de que alguém em terra possa ter jogado o óleo no mar.

Segundo Tavares, a mancha se estende por aproximadamente 400 metros. A contenção do óleo deve ser feita na terça-feira (14). “A única empresa da região que tem como conter isso é o porto. Vamos contatar amanhã cedo, para depois analisar como recolher o óleo”, disse ao G1.

Ainda de acordo com ele, na manhã de terça-feira será feito um sobrevoo de helicóptero na região, para tentar identificar se o óleo também pode ter vazado de algum navio que seguia em direção ao Porto de Paranaguá. Devido ao mar agitado, o porto está fechado e com as operações suspensas.

Apesar das investigações que devem ser feitas, Tavares reconhece que será difícil desvendar a origem do vazamento, principalmente se for de alguma embarcação. Segundo ele, isso só poderia ser confirmado, se o navio ainda estiver com vazamento.