Prefeitura consegue renovação da ANAC para mais 10 anos de operações

Prefeita Ione e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni visitaram o aeroporto

Foto: Assessoria

Desde o início do ano, a prefeitura de Andirá está realizando trabalhos para solucionar as diversas  demandas necessárias para manter o aeroporto da cidade  – O Aeródromo Público João Galdino –  em funcionamento.  A Anac (Agência Nacional  de Aviação Civil), avaliou os processos documentais e concedeu a renovação de autorização para mais 10 anos. A publicação da portaria 3.631 foi divulgada em diário oficial.

Na última semana a prefeita Ione Abib, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, estiveram visitando as instalações do aeródromo, conversaram com empresários, que  apontaram  as necessidades de melhorias que serão realizadas; entre elas, a ampliação da pista de pouso, infraestrutura em segurança (com a instalação de câmaras) e modernização do ambiente. A meta, segundo a prefeita, é fazer com que o aeroporto de Andirá seja uma referência com atividades diversas, possibilitando caminhos para geração de emprego e renda.

Segundo a prefeita, o Aeródromo Público João Galdino é um dos melhores da região. Políticos e empresários já destacaram a importância dele para agilizar os trabalhos de locomoção. No mês de abril, a prefeitura de Andirá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ampliou os contatos  com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), realizando os trabalhos de levantamentos de documentação e buscando soluções de demandas.

A secretária contou que foram muitos meses de articulação e encaminhamentos de análises situacionais. “Atendemos todas as solicitações da Anac e ajustes na estrutura do aeródromo. A Prefeita nos pediu um trabalho dedicado a esta questão pois havia até mesmo a possibilidade de perder a autorização do aeroporto. Então, corremos atrás para realizar todas as adequações. Temos grandes planos para o desenvolvimento econômico do nosso município e o aeroporto faz parte da infraestrutura que precisamos ofertar para os empresários”, destacou.