Helicóptero faz pouso forçado e PM descobre mais de 140 kg de drogas

Dois homens que estavam na aeronave foram presos próximo a Ourinhos (SP) em operação conjunta entre policiais militares dos dois estados.

PM diz que aeronave transportava crack e pasta base de cocaína (Divulgação / Imprensa Norte Pioneiro)

Um helicóptero que transportava mais de 140 kg de drogas precisou fazer um pouso forçado por falta de combustível na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Municipal João Pereira Lima, em Cambará.

De acordo com Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Jacarezinho, dois homens que estavam na aeronave foram presos próximo a Ourinhos (SP) em operação conjunta entre policiais militares dos dois estados. Eles informaram que estavam à procura de querosene para abastecer o helicóptero.

Ainda de acordo com a PM, os dois homens presos informaram que a droga foi carregada o Paraguai, porém, não revelaram qual seria o destino do entorpecente.

Conforme o tenente Dias do 2º BPM, um levantamento preliminar indicou se tratar de crack e pasta base de cocaína, o montante da droga, no entanto, ainda está sendo contabilizado.

O oficial informou que por se tratar de tráfico internacional de drogas, as investigações devem ficar a cargo da Polícia Federal, que foi acionada e já estaria se dirigindo para o Norte Pioneiro.

As identidades dos dois suspeitos ainda não foram informadas pela Polícia Militar.

Mais informações a qualquer momento.

Helicóptero fez pouso forçado no Estádio Municipal João Pereira Lima por falta de combustível (Claubinho Souza / Banda B)