Barra do Jacaré sem homicídio desde 2012

Relatório também mostra que mais de 250 municípios do Paraná não registraram homicídio no primeiro trimestre de 2018

Relatório mostra que último homicídio em Barra do Jacaré ocorreu há seis anos (Antônio de Picolli)

Desde 2012, o município de Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro, e outras 19 cidades do Paraná não registram mortes dolosas. As informações são do relatório estatístico da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

A pacata cidade com pouco mais de 2.800 habitantes, conforme última estimativa divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aparece junto a Altamira do Paraná, Anahy, Bom Sucesso do Sul, Diamante do Sul, Esperança Nova, Guaraci, Iguatu, Iracema do Oeste, Jardim Olinda, Kaloré, Nova América da Colina, Pitangueiras, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Rio Bom, Santa Inês, São Manoel do Paraná, Sertaneja e Uniflor na lista dos municípios que gozam do privilégio.

O relatório também mostra que mais de 250 municípios do Paraná não registraram nenhum homicídio doloso durante todo o primeiro trimestre deste ano. Essas cidades correspondem a 64% de todo o Estado. Em outros 67 municípios houve o registro de apenas um homicídio doloso (quando se tem a intenção de matar) no primeiro trimestre de 2018.

HOMICÍDIOS

Em todo o Estado, a redução no índice de homicídios foi de 19% no primeiro trimestre deste ano se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros três meses de 2018 foram 509 homicídios, e no mesmo período, em 2017, 628. Esse foi o menor índice registrado no comparativo trimestral desde quando as estatísticas começaram a ser computadas, em 2007, ano em que ocorreram 670 homicídios.