Temporal causa destruição em Joaquim Távora

Apesar dos danos materiais causados pelo fenômeno não houve registro de feridos nem de desabrigados no município.

Árvore caiu sobre carro no bairro Centro de Eventos (Hélio Galvão)

Um temporal provocou medo e destruição em Joaquim Távora na tarde desta quarta-feira (31). O fenômeno foi registrado por volta das 14 horas, e segundo os moradores durou pouco mais de 10 minutos, tempo suficiente para destelhar casas, derrubar árvores e até postes de energia elétrica.

As fortes rajadas de vento atingiram os bairros Centro de Evento, São Lucas, a região central do município e o Morro do Santíssimo. Árvores caíram sobre veículos causando danos de grande monta aos proprietários, e a estrutura montada para um evento religioso na cidade não suportou o vendaval.

Apesar dos danos materiais causados pelo fenômeno não houve registro de feridos nem de desabrigados no município.

Estrutura montada para evento religioso em Joaquim Távora foi destruída pelo vendaval (Hélio Galvão)

Região

O vendaval que provocou estragos em Joaquim Távora também assustou os moradores dos municípios vizinhos Quatiguá e Santo Antônio da Platina. Houve registro de queda de árvores e casas destelhadas em consequência das fortes rajadas de vento, mas sem feridos.

Em Santo Antônio da Platina, parte da cobertura de uma quadra esportiva no Jardim Bela Manhã não suportou o vendaval e desabou.

Copel trabalha na normalização dos serviços após temporal

De acordo com a Companhia, o maior número de ocorrências registradas no Estado se concentrou no Norte Pioneiro, onde o contato de eucaliptos com a rede elétrica chegaram a interromper completamente as fontes que abastecem os municípios de Joaquim Távora, Conselheiro Mairinck, Quatiguá, Carlópolis e Guapirama. A situação já está sendo normalizada nestas e outras localidades.

A Copel reforça a orientação à população de manter distância de fios caídos e outras situações de risco que podem ocorrer durante temporais. Para solicitar serviços à Copel, estão disponíveis o aplicativo Copel Mobile, a agência virtual em www.copel.com e o telefone 0800 51 00 116. A informação sobre falta de luz também pode ser enviada por SMS, gratuitamente. Basta digitar as letras SL e o número da unidade consumidora, e mandar a mensagem para o número 28593.