Prefeitura de Santo Antônio promove Oficina de Alimentos

A oficina será realizada por meio da Cozinha Brasil, na unidade móvel (carreta).

Cursos serão ministrados entre os dias 11 e 14 de dezembro visando alimentação mais saudável. CRÉDITO: Antônio de Picolli

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove entre os dias 11 e 14 de dezembro Oficina de Alimentos, visando alimentação mais saudável. A oficina será realizada por meio da Cozinha Brasil, na unidade móvel (carreta).

As vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua 7 de setembro, nº 922, Centro (em frente à igreja Metodista Central). As turmas da tarde, das 13 às 17 horas poderão participar das oficinas de hipertensão e obesidade. As turmas da noite, das 18 às 22 horas vão aprender sobre o aproveitamento integral dos alimentos e alimentos sem glúten.

As Oficinas de Hipertensão e Obesidade buscam abordar as possíveis causas, consequências, formas de prevenção e controle da pressão arterial alta e obesidade. Além da aula teórica, serão desenvolvidas algumas preparações culinárias com objetivo de ensinar técnicas dietéticas e culinárias que podem auxiliar na diminuição do risco de acometimento. Os participantes vão receber um livro com receitas voltadas para pessoas com hipertensão e obesidade.

Na Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos, os participantes aprendem como ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda com a redução do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos. Os alunos vão aprender também a usar partes não convencionais dos alimentos como cascas, folhas e talos, onde é possível preparar receitas de bolos e sucos. Cada participante vai receber um livro com receitas de entradas, pratos principais, saladas, doces e sucos.

Os participantes da Oficina de Alimentos sem Glúten vão aprender desde o que é o glúten, onde ele pode ser encontrado até as receitas que são livres do glúten. Este tema, que está em alta, já ganha muitos clientes no mercado, inclusive já existem lojas especializadas em panificação e confeitaria que oferecem esse tipo de produto. Serão ministradas aulas com receitas de biscoitos, bolos, esfirras e muito mais. Haverá também a entrega de uma apostila com 50 receitas livres do glúten.