Platinenses se destacam na Liga de Voleibol em Castro

A equipe sub 15 masculino conquistou o título de campeão geral da competição, ou seja, campeão de todas as etapas.

Atletas da categoria sub 15 foram os campeões geral da Liga. CRÉDITO: Divulgação

Quatro equipes da Escolinha Municipal de Voleibol, de Santo Antônio da Platina, foram destaques da última Etapa Grand Prix de Voleibol da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos, em Castro (PR). Os atletas que vem se destacando nas competições regionais conseguiram as respectivas classificações: na categoria sub 13 feminino e sub 15 masculino, sagraram-se campeões. As categorias do sub 13 masculino e sub 17 masculino conquistaram a terceira colocação. Desta forma, a equipe sub 15 masculino conquistou o título de campeão geral da competição, ou seja, campeão de todas as etapas.

De acordo com o técnico Jefferson Wronski, a equipe sub 13 feminino sagrou-se tricampeã, pois ganhou a 3ª, 4ª e 5ª etapa. Já o sub 15 foi penta campeão, pois conseguiu ganhar todas as etapas da competição, perdendo apenas dois jogos. “Isso representa a concretização de um trabalho bem feito. Os atletas se empenharam indo assiduamente nos treinos e tivemos também a colaboração e confiança dos pais, que liberaram os atletas do sub 13 para viajar para a competição. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos”, enfatizou o técnico.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Gilmar Amaral confirmou que as equipes estarão na disputa em 2019 novamente, além da participação em outros jogos do Estado.