Vandalismo deixa Santo Antônio da Platina sem energia elétrica

O problema foi detectado às 14h04 no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Abilon de Souza Naves

Tênis arremessado na rede elétrica deixou 2.986 unidades consumidoras sem energia CRÉDITO: Divulgação / Copel

Um ato de vandalismo provocado na tarde desta quarta-feira (12) na rede elétrica de Santo Antônio da Platina deixou a área central do município sem energia elétrica, por quase uma hora.

De acordo com o gerente regional da Copel, Edison Bandeira, o problema foi detectado às 14h04 no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Abilon de Souza Naves. Uma pessoa, ainda não identificada, arremessou um tênis preso por um cordão a um pedaço de madeira, na rede elétrica, provocando um curto-circuito que rompeu um dos cabos do sistema conhecido por cruzamento.

Segundo Bandeira, o problema interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 2.986 unidades consumidoras. As localidades afetadas foram as ruas 13 de Maio, Rui Barbosa e Marechal Deodoro da Fonseca, as avenidas Coronel Oliveira Motta e Frei Guilherme, até o Parque de Exposições Alicio Dias dos Reis, e o Jardim São Francisco.

Tênis arremessado na rede elétrica deixou 2.986 unidades consumidoras sem energia
CRÉDITO: Divulgação / Copel

Técnicos da Companhia Paranaense de Energia trabalharam imediatamente na manutenção do problema, e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido às 15h01.

O gerente regional da Copel orienta para que em casos de possíveis danos em consequência do problema, moradores e comerciantes devem procurar a Companhia para tratar pessoalmente do assunto.