Mais de 200 atletas disputaram a 3ª Corrida de São Sebastião

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi sucesso de público e organização

Foto: Divulgação

A 3ª Corrida de São Sebastião, que aconteceu no último sábado, dia 19, em Andirá, teve a participação de mais de 200 atletas, que disputaram as categorias infantil e adulto. O evento foi sucesso de público e organização, sob o comando da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A equipe de profissionais da pasta – coordenada pelo secretário Juraci Bernardino Alves (Meloso) – mobilizou todo suporte e estrutura para receber, com eficiência, os atletas locais e de várias cidades da região, que deram um show de força, persistência e superação. A grande maioria, equipes que já disputam campeonatos e circuitos pelo país.

As categorias contempladas nesta terceira edição foram: Sub 5, Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 (com circuito de um quarteirão, com exceção do Sub 15, cujo o circuito foi de 1,5 km . Além dessas, também houve a participação das seguintes categorias: 16 a 25, 26 a 35, 36 a 45, 46 a 55, 56 a 65, acima de 65. Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus, tanto o grupo de atletas da cidade, quanto na categoria geral.

Durante as duas últimas semanas os profissionais do setor se mobilizaram na organização, divulgação e coordenação de pontos de inscrições. Um deles foi realizado no centro da cidade, em frente  ao Cine Teatro São Carlos. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente, disponibilizando uma ambulância e equipe de profissionais para eventuais atendimentos.

Várias autoridades prestigiaram a festa esportiva. A prefeita, Ione Abib, uma das principais incentivadoras do projeto acompanhou o evento no meio do povo, torcendo pelos atletas andiraenses e também encorajando os visitantes. Ela parabenizou a equipe organizadora e o povo andiraense por prestigiar a atividade, seja como espectador ou como atleta.

Ione Abib também participou do momento da entrega dos troféus e premiações. Os vereadores André Rossato, Toninho da Ambulância, Pépe, e secretários do município também prestigiaram a corrida, cuja largada foi feita pelo Pe. Roberto Claudiano, novo vigário da Paróquia São Sebastião. Entre os vários momentos de emoção, o evento também teve espaço até para um pedido de casamento. O Atleta andiraense Maicon Antônio, ganhador do troféu de 1º lugar na categoria geral, pediu sua atual companheira em casamento. O publico aplaudiu emocionado.

Muito bem organizado, o evento contou com pontos  de apoio e distribuição de água aos atletas durante todo percurso. A secretaria também disponibilizou frutas para os atletas.  Outra equipe deu suporte na organização da largada e também na segurança.  Meloso agradeceu a todos os que ajudaram a construir este evento, destacando o apoio fundamental da prefeita Ione, lembrando que foi cobrado um valor simbólico pelas inscrições, com um litro de leite produto que será destinado ao Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa.

Além dos andiraenses houve participação de atletas de Cornélio Procópio, Londrina, Santo Antônio da Platina, Sarutaiá (SP), Santa Mariana, Ribeirão Claro, Assis (SP), Barra do Jacaré, Santo André (SP), Cândido Mota (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Ibiporã, Bandeirantes, Jacarezinho, Cambará, Londrina, Maringá, entre outras comunidades.