Ana Micó toma posse na direção do Hospital Regional

A formalização do processo de sua nomeação ocorreu na capital paranaense

Solenidade discreta em Curitiba empossou Ana Micó na chefia do Hospital Regional (Divulgação)

A enfermeira e ex-secretária de Saúde de Santo Antônio da Platina, Ana Cristina Micó da Costa, foi empossada na tarde desta terça-feira, 29, no cargo de diretora geral do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP). A solenidade discreta aconteceu em Curitiba, apenas com a presença do presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) Marcello Augusto Machado, do prefeito José Coelho Neto (PHS) e do secretário de Planejamento Airton Sérgio Diniz.

O evento estava previsto para a tarde desta terça-feira (29) no Hospital Regional do Norte Pioneiro, no entanto, em razão de alterações na agenda do presidente da Funeas, segundo teria informado a própria Ana Micó à imprensa local, a formalização do processo de sua nomeação ocorreu na capital paranaense.

Conforme publicou o Blog do Marcos Júnior, Ana Micó teria se credenciado para a direção geral do HRNP em função de uma parceria firmada entre o município e o Hospital do Rocio, em Campo Largo, para reduzir a fila de espera em cirurgias em pessoas que aguardavam por procedimentos desde 2016.