Arapoti formaliza convênios para exames de especialidades

Parceria permite zerar fila para procedimentos, eliminando espera de até seis meses

A Prefeitura do município de Arapoti firmou convênio com o Hospital do Rocio, de Campo Largo, e o Consórcio CIMSAÚDE, de Ponta Grossa, para a realização de exames de especialidades, cobrindo uma deficiência que preocupava a população. A parceria, realizada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), não gerará custos para o município. Com o convênio, mais de 460 pessoas, algumas aguardando há mais de seis meses, serão atendidas. “Iremos praticamente zerar a fila de espera para vários exames especializados realizados fora de Arapoti”, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Agendamento

Os exames serão agendados a partir de 01 de fevereiro. A Secretaria de saúde entrará em contato com os pacientes para marcação da data. Caso algum paciente não comparecer no dia de seu exame, a secretária fará o cancelamento e deixará a vaga disponível para outra pessoa. “É importante que o cidadão, ao ser contatado pela Secretaria de Saúde, confirme de imediato o agendamento e se organize para que possa comparecer na data acertada”, acrescenta o Secretário.

Exames disponibilizados

Os convênios irão disponibilizar tomografias de crânio, coluna lombar, coluna cervical, abdômen total, abdômen superior, tórax, coluna lombo sacra, mediastino, quadril, mastoide, rins e vias urinárias, ultrassom doppler de carótidas e vértebras, ecocardiograma transtorácico, cintilografia de miocárdio, densitometria óssea- ressonância magnética da coluna lombar, lombo sacra, crânio, membro superior, tórax, abdômen superior, bacia pelve e membros inferiores.