Prefeitura realiza manutenção em estradas no Bairro dos Glória

A operação envolve cinco caminhões, quatro patrolas e um rolo compactador.

Cascalhamento acontece em 7 quilômetros de estradas rurais no Bairro dos Glória FOTO: Dayse Miranda

Após meses cobrando por solução, finalmente os moradores do Bairro dos Glória – zona rural de Santo Antônio da Platina – estão recebendo cascalhamento nas estradas rurais. Segundo o secretário municipal de Obras, Everton José Panigada, os trabalhos tiveram início na altura da igreja Congregação Cristã do Brasil e segue sentido à BR-153, perfazendo, aproximadamente, sete quilômetros de manutenção. A operação envolve cinco caminhões, quatro patrolas e um rolo compactador.

Panigada justifica que precisará sair do bairro para prestar serviço de urgência nos bairros Gabiroba e Volta Grande, devido o retorno das aulas, mas garante à comunidade dos Glória que retornará ao bairro para terminar toda a estrada no sentido da escola rural. “Fizemos a abertura da estrada anteriormente e agora estamos fazendo somente o serviço de cascalhamento até a BR-153, garanto que, após terminar o que precisa ser feito nos outros dois bairros, retornamos para concluir os serviços”, garantiu.

ABAIXO-ASSINADO – A reivindicação dos moradores do Bairro dos Glória chegou ao Ministério Público, cobrando por melhores condições de acesso e escoamento das produções. Afinal, desde agosto de 2018 as famílias vinham sendo castigadas pelas más condições de tráfego. Um grupo de moradores reuniu cerca de 90 assinaturas solicitando o cascalhamento das estradas. Em alguns trechos, só passava veículo traçado e, até animais tinham dificuldade de transitar.