Nova secretária de Saúde é sabatina pelos vereadores

Gislaine Galvão assume a pasta no lugar de Ana Micó, indicada para a direção-geral do Hospital Regional

Gislaine Galvão foi sabatinada pelos vereadores na tarde desta quinta-feira CRÉDITO: Antônio de Picolli

A enfermeira Gislaine Galvão foi sabatinada na tarde desta quinta-feira (7) na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina. Ela assumiu a chefia da Secretaria Municipal de Saúde no lugar da também enfermeira Ana Cristina Micó, indicada para a direção-geral do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP).

A nova secretária de Saúde foi bastante elogiada pelos vereadores em razão do período em que esteve à frente da direção do Departamento de Saúde, porém, orientada para evitar os mesmos erros cometidos por Ana Micó.

“Gislaine, confesso que a sua nomeação me agradou bastante, pois sempre fomos muito bem atendidos por você na condição de diretora de Saúde. Por outro lado, posso garantir que a ex-secretária (Ana Micó) não deixará saudades”, assinalou o vereador Genivaldo Marques (PSDB) destacando as qualidades da nova secretária. “Sabemos que se trata de uma pasta bastante complicada, mas você já demonstrou competência e habilidade para lidar com pessoas. Desejo sorte a você, e que, com planejamento, sua equipe possa resolver os graves problemas apontados pela população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Pronto Socorro”, concluiu o vereador.

Currículo

Gislaine Galvão é graduada pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel, com especialização em Administração Hospitalar e Saúde Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR.