Multidão movimenta primeiro dia do Molini’s Max em Santo Antônio

Inauguração do novo supermercado da rede Molini’s é a marca de arrojo do grupo empresarial

Foto: Antonio de Picolli

A tarde de ontem foi movimentada em Santo Antônio da Platina com a inauguração da nova loja da Rede Molini’s, o Supermercado Molini’s Max, que vem agregar e consolidar a liderança da cidade como polo comercial do Norte Pioneiro. Funcionando na antiga loja da Rede Avenida, que encerrou suas atividades empresariais no Paraná, o novo empreendimento do grupo liderado pelo empresário José Carlos Molini é a demonstração de arrojo, de quem acredita no país ao incorporar em menos de um mês duas lojas e alto nível, sendo a primeira na cidade de Bandeirantes.

Uma multidão aguardava a abertura da loja para experimentar dezenas de ofertas disponíveis. Presenças marcantes de várias autoridades da cidade e região, entre as quais, o deputado estadual Pedro Lupion (DEM); representando a Câmara Municipal estava o vereador José Jaime Mineiro (PSDB). Nelson de Camargo, como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina (Acesap), representou a classe empresarial local. O vice-prefeito, Chico da Aramon, representou o Executivo.

Com sua habitual discrição, Molini não revela os números do negócio, preferindo destacar que as duas lojas recém-abertas representam um aporte de 130 novas vagas de trabalho, profissionais que fazem a diferença no atendimento. A nova loja platinense tem área de 1500 m², com14 mil itens em produtos.

A solenidade de abertura foi singela, marcada pela emoção do empresário José Carlos, que fez questão de assinalar que o novo negócio da família acontecia com a presença de sua primeira neta, Giovana, filha de filha Ana Carla Molini com Tiago Ferrari.

Aliás, coube à Ana Carla, sua única filha e braço direito de José Carlos Molini nas empresas, e que ainda acumula a presidência da Associação Comercial e Industrial de Jacarezinho (Acija), a responsabilidade de abrir a solenidade. Ela destacou que há cinco anos o Grupo chegava a Santo Antônio da Platina com a abertura da loja no centro da cidade. Desde então, a cidade incorporou-se à rotina da família e passou a ser parte da vida de dezenas de pessoas envolvidas com a empresa.

Sendo uma família religiosa, Molini fez questão da presença espiritual no roteiro de inauguração sob responsabilidade do Padre Rodolfo, da Igreja Católica de Jacarezinho e o Pastor José Fabrício, da Igreja Metodista, de Santo Antônio da Platina, que realizaram as bênçãos das instalações.

José Carlos foi sucinto em suas palavras, destacando que cada conquista adicionada ao grupo empresarial é o resultado do trabalho desenvolvido com muito amor por todos os componentes das empresas, buscando oferecer o melhor em termos de atendimento e produtos, mas acima de tudo, proporcionando bem estar aos clientes.
História
Esta é a sétima loja da rede de supermercados que começou há cerca de duas décadas, em Jacarezinho, primeiro com uma panificadora no centro da cidade e, em seguida, com o Supermercado SuperNorte, na Vila São Pedro e, em seguida, o Supercenter e o Ponto Extra.
Há poucos dias, a rede entregou à comunidade da região de Bandeirantes a sexta loja do Grupo Molini’s. Tanto a unidade platinense como a bandeirantense foram adquiridas da Rede Avenida, que tem sede em Assis (SP) e resolveu concentrar seus negócio no interior paulista, onde possui quase duas dezenas de lojas.

José Carlos Molini informa que a unidade emprega 65 colaboradores e promete um festival de ofertas para marcar a inauguração. “Lógico que muita coisa ainda precisa ser dimensionada para que alcancemos nosso projeto de oferecer serviços de alta qualificação”, complementa otimista.