Chegada do Papai Noel e Auto de Natal acontecem dia 12

Festividades natalinas começam na próxima semana; comércio terá horário especial de atendimento aos clientes

Praça da Matriz é o principal cartão postal natalino no município e deve receber milhares de visitantes. CRÉDITO: Antônio de Picolli

Na próxima quarta-feira, 12, a Praça Frei Cristóvão, em Santo Antônio da Platina vai ser palco de várias atrações natalinas. A partir das 20 horas, será encenado o espetáculo teatral ‘Auto de Natal’ da Cia Circo de Teatro sem Lona, de Maringá. Em seguida, acontece a chegada do Papai Noel, que vai recepcionar as crianças em sua casa montada no coreto. Haverá queima de fogos e distribuição de balas, pirulitos e pipoca. O evento é uma realização da Prefeitura de Santo Antônio da Platina por meio da Secretaria de Assistência Social e demais setores.

De acordo com a Comissão Organizadora cerca de 80% da decoração natalina já está pronta e os enfeites serão finalizados até domingo (9). “Queremos esclarecer à população que programamos a chegada do Papai Noel um dia antes do horário especial do comércio para dar oportunidade e respeitar o direito de todos os funcionários e lojistas participarem do evento”, explica um dos membros da comissão, Antônio Marcos de Souza.

80% das decorações natalinas já estão prontas para as apresentações na próxima semana. CRÉDITO: Antônio de Picolli

A Casa do Papai Noel estará aberta para recepcionar as crianças, também nos dias 14, 16, 19 e 21 de dezembro. Segundo Luciana Frufrek, que também faz parte da comissão, a Feira do Artesanato, que acontece na Praça, estará em funcionamento com artigos natalinos nos dias 8, 15 e 22 de dezembro das 9 às 12h30. “Não tivemos demanda para funcionamento da feira no período noturno, portanto, a princípio, as barracas terão funcionamento normal aos sábados pela manhã”, frisou.

NATAL DE LUZ – Além das apresentações na praça no dia 12, o público poderá prestigiar a abertura oficial do tradicional Natal de Luz, que se trata de corais natalinos que realizam durante o mês de dezembro lindas apresentações. A abertura do Natal de Luz acontece também no dia 12 às 22 horas, com apresentações também nos dias 15, 16, 19 e 22 pontualmente às 22 horas. O tema deste ano é “Plantando Amor para Colher Paz”. As apresentações acontecem no Centro Catequético Frei Clemente, localizado ao lado da Igreja Matriz, em Santo Antônio da Platina. O evento chega a sua 17ª edição e reúne uma multidão na Praça Frei Cristóvão para prestigiar as belíssimas e tocantes apresentações.

80% das decorações natalinas já estão prontas para as apresentações na próxima semana. CRÉDITO: Antônio de Picolli

HORÁRIO DO COMÉRCIO – O horário especial do comércio platinense inicia-se no dia 13 de dezembro com atendimento até às 22 horas. Portanto de segunda a sexta-feira (nos dias: 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro), as lojas atenderão em horário estendido. Já os sábados, dias 8, 15 e 22 o atendimento será ampliado até às 17 horas, e no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o comércio terá funcionamento até às 16 horas.