Quadrilha rende funcionários de frigorífico e rouba caminhões

Trabalhadores permaneceram amarrados durante toda a madrugada; um dos veículos foi recuperado pela PM

Caminhão tomado de assalto foi recuperado próximo ao município de Nova Esperança CRÉDITO: Divulgação / PM

Na noite de quarta-feira (13), criminosos armados invadiram o Frigorífico Platina, na PR-439, em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro paranaense). Após render e amarrar dois funcionários, os bandidos fugiram levando dois caminhões e mercadorias processadas na unidade de abate de bovinos.

Conforme a Polícia Militar, as vítimas informaram que a quadrilha era composta por cinco homens armados, que tinha os rostos cobertos por balaclavas. Os trabalhadores foram amarrados em uma das salas do frigorífico, onde permaneceram até o fim da madrugada.

Os criminosos carregaram os caminhões (VW/24.250 CLC 6×2 de cor prata, placas HTO-4490 e VW/24.250 CNC 6×2 de cor branca, placas ATW-5862) com carne armazenada na câmara fria e deixaram o local por volta das 5h30.

Contudo, segundo o Setor de Comunicação Social do 2º BPM de Jacarezinho, pouco tempo depois uma viatura em patrulhamento pela rodovia PR‐218, próximo ao município de Atalaia-PR se deparou com o caminhão VW‐24.250 de cor branca trafegando na pista, seguido por uma caminhonete Nissan/Frontier.

A equipe acompanhou o veículo, que seguiu em direção ao município de Nova Esperança-PR, enquanto a caminhonete sentido a Presidente Castelo Branco-PR. O caminhão foi abordado e o suspeito preso.

O outro caminhão tomado de assalto no Frigorífico Platina foi localizado no fim da tarde, próximo a Cruzeiro do Oeste – PR.