Ratinho Junior garante a Pedro Claro a duplicação da PR-092

Ex-prefeito de Santo Antônio da Platina se reuniu na quarta-feira com o governador e o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex

Pedro Claro com o governador Ratinho Junior em Curitiba (Divulgação)

O ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), se reuniu na quarta-feira (13), em Curitiba, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, oportunidade em que apresentou a eles as reivindicações dos moradores do Norte Pioneiro, em especial dos platinenses.

De acordo com Pedro Claro, o governador confirmou a duplicação da PR-092, entre Jaguariaíva e Santo Antônio da Platina, anunciada publicamente durante a posse de Sandro Alex, na Secretaria de Infraestrutura e Logística, reafirmando o compromisso durante conversa particular. “Ele nos garantiu o que prometeu durante a campanha eleitoral (a duplicação da rodovia estadual que corta o Norte Pioneiro), salientando que o início das obras está associado ao planejamento de sua equipe de governo, frisando que os trabalhos devem começar em breve”, disse o ex-prefeito.

Planejar a infraestrutura do Paraná para os próximos 30 anos é um dos principais projetos do Governo do Estado, segundo Ratinho Junior. A declaração foi feita durante a solenidade de posse do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Alfredo Zampieri.

O governador destacou que nunca houve um planejamento adequado deste setor no Estado e a que a proposta agora é adequar a logística para o aumento da produção nas próximas décadas. “Temos que preparar o Paraná para escoar toda a produção do campo, já que o agronegócio dobra de tamanho a cada dez anos, e também da área industrial, que é cada dia maior”, disse.

VIADUTO

Durante o encontro, Pedro Claro também cobrou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, sobre a conclusão das obras do viaduto na BR-153, em Santo Antônio da Platina, iniciadas pela concessionária Triunfo/Econorte, porém, paralisadas no dia 2 de janeiro em razão de decisão da Justiça Federal que impede a cobrança do pedágio na Praça de Marques dos Reis, em Jacarezinho, e redução nos preços aplicados aos usuários em outras praças. “O secretário me garantiu que todas as medidas jurídicas foram tomadas pelo governo estadual, e que a concessionária (Econorte) vai retomar as obras. Porém, ainda não há prazo definido para que isso ocorra”, explicou o ex-prefeito.