Atletas promovem campanha para instalar bebedouro na avenida Palma Rennó

Devido ao grande número de pessoas que pratica esporte na avenida, a Igreja Wesleyana disponibilizou um bebedouro para atender a população

Primeiro treino solidário reuniu cerca de 50 participantes – Foto: Divulgação

A união entre amigos, academias, Igreja Wesleyana e Associação dos Corredores do Norte Pioneiro (Acorrenorpi), resultou na promoção de uma campanha que visa angariar fundos para a compra de um bebedouro, a ser instalado na avenida José Palma Rennó, em Santo Antônio da Platina. Devido ao grande número de pessoas que pratica esporte na avenida, a Igreja Wesleyana disponibilizou um bebedouro para atender a população, porém, o mesmo não é suficiente para atender à demanda. Diante disso, iniciou-se a campanha – uma vaquinha online (disponível no endereço eletrônico www.vakinha.com.br – Bebedouro Solidário) para que cada pessoa possa doar a quantia que puder para corroborar com a ação em prol dos esportistas. O bebedouro custa em média R$ 2 mil e várias ações serão realizadas pelo grupo até reunir o montante.

Na semana passada foi realizado um “treinão” comunitário para que quem quisesse participar e doar qualquer valor para ajudar na compra do novo bebedouro. O evento, com saída no Studio Força Funcional reuniu aproximadamente 50 pessoas e já angariou o cerca de R$ 400, onde, inclusive, foi oferecido um café da manhã aos participantes.

Neste domingo, 24, não vai ser diferente, a Comissão Organizadora da campanha convida a todos para participar do “Longuinho Solidário” que terá saída na Academia 1RM às 7 horas. Haverá caminhada de 3 km e corrida de 3 km/6 km/10 km. De acordo com o presidente da Acorrenorpi, Carlos Dropa, a intenção é que cada participante colabore com qualquer quantia em espécie. Não é necessário fazer inscrição, porém, quem for participar do café da manhã oferecido pela 1RM deve colocar seu nome na lista.

Dropa explica que a Igreja Wesleyana já disponibilizou um lugar para instalação do novo bebedouro, afinal, é necessário manter o equipamento protegido de vandalismo. “Cerca de 200 pessoas fazem atividades físicas na avenida, será excelente essa união para beneficiar a todos. Agradecemos o apoio do Studio Força Funcional, da Academia 1RM, da BLX Sports, da Igreja, Acorrenorpi e todos que fazem parte desta força-tarefa. Além desta ação para compra e instalação do bebedouro, pretendemos fazer uma campanha antes da Páscoa para levar chocolates para crianças carentes. Contamos com o apoio da comunidade platinense”, salientou o presidente.