Veja cenários que podem garantir título do Palmeiras já no domingo

Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão na 37ª rodada; Verdão enfrenta o Fluminense, às 16h, no domingo (3/12)

A vitória do Palmeiras sobre o América-MG, na quarta-feira (29/11), permitiu ao Alviverde a possibilidade de ser campeão já no próximo domingo (3/12).

Um novo triunfo do time de Abel Ferreira, somado aos tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, pode garantir a 12ª taça ao Palmeiras na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas enfrentam o Fluminense, às 16h.

O Palmeiras tem três pontos de vantagem na liderança, a dois jogos do fim do Brasileirão. Caso vença o Fluminense, o Verdão precisará de uma combinação de resultados para garantir o título.

É necessário que Atlético-MG, Flamengo e Botafogo percam ou empatem na rodada. O Palmeiras também pode ser campeão se empatar com o Flu, porém, para isso, Grêmio e Red Bull Bragantino não podem vencer.

Caso vença o Fluminense, mas os rivais não tropecem, o Palmeiras permanecerá na liderança, com três pontos de vantagem. Não poderá celebrar o título no domingo, mas estará com uma mão na taça por causa do saldo de gols.

Isso porque o primeiro critério de desempate é a vitória. O Palmeiras tem 19, contra 18 dos adversários. O segundo é o saldo de gols. A equipe de Abel Ferreira tem 30 gols de saldo, enquanto Botafogo tem 23, seguido de Atlético, com 22, e Flamengo, 14.

Com o triunfo ou empate de todos os quatro times na penúltima rodada, apenas uma derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro e goleadas de Botafogo, Atlético-MG ou Flamengo tirariam o título das mãos da equipe alviverde.

 

 

Reportagem: Mateus Arantes / Metrópoles

Foto: Ricardo Moreira

Comentários